Lembrancinha de Festa junina: Moldes e inspirações

Famoso principalmente no Nordeste mas com certa popularidade em grande parte do Brasil, o São João é uma festa que se tornou patrimônio da nossa cultura e por isso, merece ser celebrada com muita animação.

Para que os festejos sejam um sucesso, abaixo damos diversas ideias para você que está buscando por uma Lembrancinha de Festa junina para celebrações na escola ou em diversos outros lugares. Confira:

Inspirações de Lembrancinha de Festa junina

1. Há muitas opções de lembrancinhas temáticas para festa junina e já adiantamos que grande parte delas estão ligadas a comidas que são típicas dessa data, a exemplo da pipoca.

2. O amendoim é uma outra opção bem característica e que pode ser facilmente encontrado. Separados em porções individuais com saquinhos, o processo de entrega também se torna simples!

3. Ainda que não opte por entregar comidas típicas como lembrancinhas, a forma de apresentação já torna tudo bem divertido de acordo com o tema. Foi o caso desses tubetes decorados como milhos.

4. Para colocar a ideia em prática, basta reunir docinhos amarelos como os disquetes e depois decorar com papel verde, podendo ser o crepom que tem um ótimo custo-benefício.

5. Utilizando o EVA você também contará com uma variedade de possibilidades sobre o que fazer, como essa fogueira que por dentro pode ter um docinho como a paçoca.

6. Continuando com as ideias que envolve doces, pode investir em um trabalho personalizado para que a ideia fique bem bonita e o doce escolhido esteja a carater para festa.

7. Você pode montar sua própria arte online em sites como o Canva ou aplicativos como o Pics Art. Após isso, faça impressões e recorte, finalizando com um doce como mimo.

8. E olha só essa ideia onde o recorte foi feito no formato de bandeirolas, se tornando ainda mais temático, já que esses itens estão frequentemente em decorações juninas.

9. De forma mais específica, as meninas podem ganhar xuxinhas para fazer penteados juninos. Essa ideia fica perfeita e costuma agradar bastante as crianças, por exemplo.

10. Já os meninos, para também entrarem no clima da caracterização junina, podem receber gravatas decoradas e bem chamativas, conforme pede o figurino!

11. Mas certamente entre as ideias que mais agradam estão os doces. E caso você invista em uma decoração legal para eles, podendo até mesmo se tornarem parte da decoração.

12. Dessa forma, ficam em um espaço reservado para as lembrancinhas e conforme a festa estiver chegando ao fim, podem ser distribuídas, já tendo ajudado a tornar a decoração ainda mais bonita.

13. E a beleza dessa lembrancinha pode ser dada pela própria aparência dela, como nesse caso onde foram feitos pirulitos personalizados. Inclusive, alguns deles apenas possuem essa aparência, mas na verdade são feitos com massa de bolo.

14. A mesma ideia se remete no caso dessa inspiração, mas dessa vez se tratando da maçã do amor. Apesar do formato, a sugestão pode ser reproduzida com bolo de acordo com sua preferência.

15. Para essa decoração, nossa sugestão é que use pasta americana, assim tudo será cosmetível e como o material tem uma textura resistente, pode te ajudar a obter sucesso nos recortes de cada formato desejado.

16. E até mesmo os doces mais simples e comuns ganham uma aparência diferente ao longo do São João! Olha só como ficou lindo esse brigadeiro onde o chapéu de palha faz com que ele remeta a um rosto.

17. Se você quer investir um pouco mais nas lembrancinhas, pode optar pela montagem de kits típicos inclusive paçoca, amendoim e diversos outros aperitivos comuns a esse período.

18. Eles podem ser colocados em cestas e saquinhos personalizados. Esse tem formato de milho e ficou perfeito, com certeza a sua aparência fofa vai encantar a criançada.

19. Já esse kit foi colocado em uma embalagem que remete a barraquinhas juninas, onde esses doces são normalmente vendidos durante festas juninas públicas.

20. Uma ideia similar é essa onde a barraquinha tem formato de fogueira, remetendo a esse item que nos aquece durante os festejos juninos, quando a temperatura já está mais baixa.

Moldes de Lembrancinha de Festa junina

21. Para facilitar a sua execução das lembrancinhas sugeridas, separamos também moldes que pode utilizar! Começamos por esse para quem gostou das ideias com milho, podendo usar tanto todos os elementos quanto apenas as suas folhas, por exemplo.

22. Já esse foi pensado para a fogueira. Perceba que há 3 tamanhos diferentes de chamas, assim pode colocar um encima do outro em cores diferentes como vermelho, laranja e amarelo, dando um efeito bem legal.

23. Não podíamos deixar as bandeirolas de lado e tem opção com duas pontas ou apenas uma, assim vai poder escolher entre a que prefere ou usar ambas, o que gosto bastante para um efeito criativo.

24. Lembra que sugerimos a entrega de gravatas coloridas para os meninos estarem a carater para a festa junina? Esse formato pode ser usado como base para os recortes e depois basta decorar como preferir!

Em: Destaque,
2023.10.30